Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Junho de 2011 às 13:44

    Imprimir


Principal "operadora" do cadastro positivo brasileiro, a Serasa Experian espera que a ferramenta reduza pela metade a inadimplência do consumidor pessoa física, informa reportagem de Toni Sciarretta para a Folha.

Segundo Ricardo Loureiro, presidente da Serasa, a inadimplência hoje é de cerca de 6% do total de empréstimos, após um prazo de 12 meses de pleno funcionamento.

"Teremos a oportunidade de entender qual é a capacidade de pagamento e de distinguir o bom pagador. À medida que tivermos uma base de dados mais parruda, poderemos diminuir à metade a inadimplência", disse.

Para Loureiro, o novo cadastro deve beneficiar especialmente a população recém-bancarizada e os informais que trabalham por conta própria e não têm como comprovar renda.

A lei que cria a lista de bons pagadores foi sancionada ontem pela presidente Dilma Rousseff.

A pedido de órgãos de defesa do consumidor, foram excluídos o parágrafo que impedia o cancelamento do cadastro, se houvesse alguma operação de crédito não quitada, o que limitava o acesso gratuito às próprias informações e o que liberava o compartilhamento de dados sem autorização.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88136/visualizar/