O skatista Alex Poisé criou, em 2007, a Sumemo, focada em desenvolver roupas com uma pegada provinda do streetwear em camisetas estampadas, calça jeans e bermuda, boa parte delas com o slogan "tudojuntoemisturado".
Em 2010, surge o convite, feito pelo idealizador da Casa de Criadores André Hidalgo, da marca integrar o line-up do evento. Em sua segunda participação, Poisé conversou com o Terra no backstage e fala de seu envolvimento com a cultura de rua, skate e moda.
Terra: Qual é o seu envolvimento com o skate e a cultura de rua?
Alex Poisé: Eu comecei a andar de skate com sete anos de idade e o primeiro lugar que eu praticava era na Marquise do Ibirapuera, éramos o Ibiraboys. Eu fui um dos primeiros a pichar o muro do MAM, tenho até foto. Em 1988 fui para Venice Beach, Califórnia, onde morei por dez anos, inclusive a inspiração da coleção é esta.
Terra: Do skate para a moda, como se deu este movimento?
Poisé: Foi a convite do André Hidalgo (idealizador da Casa de Criadores) no ano passado e pela amizade com o Dudu Bertholini, tudo meio que por acaso. Recebi o convite e aceitei, estava inseguro no começo, por nunca ter feito desfiles, mas todos eles me deram apoio e deu tudo certo.
Terra: A Sumemo surgiu por você sentir falta de uma moda voltada aos skatistas que tivesse um design bacana, que fosse mais descolada?
Poisé: Exatamente. Tem uma coisa bacana, é o que digo a Sumemo é uma marca de e para skatistas, mas engloba tudo, é o "tudojuntoemisturado", porque queremos quebrar as barreiras. Então, o rapper se mistura com o rock. Não levantamos uma bandeira só, queremos unir as tribos
Comentários