O "Trooping the Colour" consiste na apresentação à soberana da bandeira dos regimentos encarregados pela guarda do palácio de Buckingham e é um dos desfiles de maior pompa e esplendor do mundo.
Desde que chegou ao trono em 1952, com exceção de 1955 por causa de uma greve ferroviária, a rainha assiste anualmente ao desfile que celebra a Guarda de Cavalaria na grande esplanada de Whitehall, o complexo de prédios do Governo.
Até o local do desfile, a rainha chegou de carruagem acompanhada do marido, o duque de Edimburgo, que nesta semana fez 90 anos.
Foram seguidos por militares a cavalo, entre estes, o primogênito e herdeiro da coroa, o príncipe Charles, coronel da Guarda Galesa, e o príncipe William, que participou pela primeira vez do desfile com seu novo grau de coronel da Guarda Irlandesa.
William e sua esposa Catherine, os duques de Cambridge, roubaram a cena, já que esta era a primeira vez que participavam do desfile desde o casamento em abril.
Seis semanas depois e em sentido contrário, Catherine reviveu o percurso que fez de carruagem no dia de seu casamento pelo Mall, a grande avenida que liga o Palácio de Buckingham a Whitehall, nesta ocasião acompanhada de seu cunhado, o príncipe Harry, de sua sogra, a duquesa da Cornualha, e seu tio político, o duque de York.
Após o desfile, a família real retornou ao palácio de Buckingham. Do balcão principal do palácio assistiram à exibição aérea da Aeronáutica pelos 85 anos da rainha Elizabeth.
Comentários