Humala será recebido por Lugo na residência presidencial Mburuvichá Róga, em uma visita de cortesia na qual convidará o presidente do Paraguai para a cerimônia de posse, que será realizada no dia 28 de julho.
O governante eleito chegou proveniente do Brasil, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-líder Luiz Inácio Lula da Silva.
Humala iniciou em Brasília sua primeira viagem desde que venceu o segundo turno das eleições peruanas no domingo passado. Depois de se reunir com Lugo, prevê retornar ao Brasil, onde descansará com a família no fim de semana, após a intensa campanha que o levou ao poder.
Na segunda-feira, o presidente eleito retomará sua viagem pela região e viajará a Montevidéu, onde será recebido pelo governante uruguaio, José Mujica, seguindo na terça-feira a Buenos Aires, para se encontrar com a líder argentina, Cristina Kirchner.
A viagem termina na quarta-feira no Chile, com uma visita ao presidente Sebastián Piñera, "se os aeroportos estiverem abertos", como lembrou Humala em referência à nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle que está dificultando os voos na América do Sul.
Comentários