Quem estava animado para testar o iCloud e todas as suas funcionalidades assim que ele fosse lançado, pode ter que esperar mais um pouco. Segundo o Telegraph, o serviço será lançado em setembro nos Estados Unidos, mas deve chegar ao Reino Unido somente em 2012. O motivo? Acordos com as gravadoras.
Uma representante do Performing Right Society (PRS), que protege os direitos de compositores, músicos e distribuidoras de músicas, disse ao site que as negociações das gravadoras com a Apple a respeito de direitos autorais no Reino Unido já começaram, mas estão em estágio inicial.
"O time de licenciamento da PRS começou a conversar com a Apple, mas ainda há um longo caminho até que os acordos sejam assinados. Estamos no começo das negociações e é similar ao lançamento da iTunes Store - primeiro nos Estados Unidos para depois ser disponibilizado em outros países", disse.
Um executivo de uma gravadora que não quis ser identificado confirmou ao Telegraph que o armazenamento de músicas no iCloud só deve começar em 2012 na região. Um outro motivo para atrasarem o lançamento do serviço e do iTunes Match seria a política de "esperar e ver" qual será o impacto dos produtos nos Estados Unidos e qual seria a melhor estratégia no mercado europeu.
Comentários