Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 19:45
Por: EMILI ARCHER

    Imprimir


Matusalem Teixeira
A primeira entidade beneficiada em Rondonópolis com a Campanha ‘Cobertor do Bem’ foi o Recanto dos Idosos – São José Operário. A secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, fez a entrega de 215 cobertores para as famílias que são atendidas também pelo Centro de Referência e Assistência Social – Cras Luz D’yara/Vila Operária. Para a aposentada Ermelina Alves Soares, de 88 anos, a ação é necessária porque muitas pessoas não têm condições financeiras para comprar.

“Diversas entidades e famílias de baixa renda vão ser contempladas com a distribuição. Isso é mais uma forma para dar dignidade à comunidade carente”, reforça Neuma de Morais.

A distribuição desenvolvida pela Prefeitura de Rondonópolis com a parceria do Governo do Estado aconteceu na quinta-feira, dia 9 de junho, e tem como objetivo proteger a população de baixa renda no período de frio.

Antes da entrega dos cobertores, acadêmicos do 5º semestre do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT realizou uma dinâmica de grupo com a terceira idade. “A proposta é atingir, além das doenças, a promoção da saúde. Incluindo atividades físicas e de lazer”, disse a professora da disciplina de Educação em Saúde, Genesis Ferreira.

TRABALHO PERIÓDICO

O trabalho no Recanto dos Idosos é desenvolvido semanalmente. De 15 em 15 dias as profissionais realizam palestras sobre saúde do idoso, a legislação que beneficia este público e ainda trabalham o lado emocional. A psicóloga e coordenadora do Cras, Simone Patrícia Melo, explica que os problemas de depressão, ansiedade e solidão são discutidos amplamente com o objetivo de evitar o surgimento de doenças. O Cras Luz D’yara/Vila Operária fica localizado na Avenida São João, número 912 – Vila Operária.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88225/visualizar/