Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 14:52
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias chegaram há pouco em Cuiabá vindos de Brasília, após participarem na Câmara dos Deputados de mobilização por melhores condições de trabalho e piso salarial da categoria, que tem projeto em tramitação no Poder Legislativo. 

O presidente da Frente Mista de Apoio aos Agentes de Saúde e Combate às Endemias, deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), acompanhou o grupo de volta em um ônibus com viagem de 17 horas.

A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, Dinorá Magalhães, disse que a categoria esperava votação do piso, mas o fato não ocorreu porque os projetos de interesse da categoria ainda tinham que passar pela avaliação de comissões da Câmara dos Deputados.

“Nós conseguimos colocar 18 municípios na estrada para reivindicar nossos direitos. Das outras vezes fomos com número maior de gente, mas a maioria de Cuiabá e Várzea Grande”, comenta Dinorá sobre a caravana.

Na avaliação, após chegar da viagem com o grupo no bairro do Porto, Valtenir frisou para a categoria a longa caminhada a percorrer, apesar dos avanços nas negociações com demais parlamentares. “Vai ser uma luta árdua, mas vamos conquistar o piso nacional da categoria”.  

Ao todo foram na caravana 54 agentes, sendo 44 no ônibus fretado pela associação. Nos dois dias de reunião, na quarta-feira e quinta-feira, foram profissionais de 16 Estados de todas as regiões do Brasil para reivindicação de piso salarial nacional. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88265/visualizar/