Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 13:03

    Imprimir


Alberto Vilar/Divulgação
Sambista enxugou a cintura cortando sal e temperos e investindo nos integrais
Sambista enxugou a cintura cortando sal e temperos e investindo nos integrais

O sambista Dudu Nobre sempre quis ter um corpo enxuto, mas foi preciso uma deixa profissional para que ele embarcasse de vez em uma rotina de alimentação mais leve. Comparando o resultado, ele conta que sua esposa, Priscilla Nobre, bateu o martelo e disse que seria melhor que ele não voltasse a ser gordinho.

- No final de 2009, quando cheguei no set para participar do filme Tropa de Elite 2, eles disseram que eu teria de emagrecer para encarnar o personagem. Esse foi o começo da minha preocupação com o cardápio.

À época, o cantor pesava 78 quilos. Com um mês de malhação e dieta “heavy”, como ele mesmo descreve, perdeu 12 quilos. O problema é que, depois das filmagens, a rotina desregrada fez com que ele ganhasse 8 quilos. Foi aí que a esposa entrou em ação e botou Dudu na linha.

- Eu confesso que tomei um baque com a dieta receitada pelos nutricionistas. Por sorte, perder peso para mim é fácil, mas ganhar também. Gostei do resultado rápido da dieta com acompanhamento, mas eu acho que a gente tem que fazer regime se sentindo bem. Eu não aguentava mais comer só blanchet com pão, isso é muito heavy.

O artista, hoje comemorando seus 69 quilos, revela que a dieta que tem dado certo para ele não tem nada de extraordinário. Ele tenta sempre seguir a regra de comer “pouco e colorido” de três em três horas, e, além disso, cortou o sal e as comidas muito puxadas no tempero. Outra mudança foi trocar todos os produtos comuns da dispensa por integrais.

- Meu arroz agora é integral, meu macarrão, tudo. Refrigerante comum também cortei, antes eu bebia dois litros sozinho. Nas primeiras semanas em que cortei o sal e os temperos da dieta, é incrível, eu passei a ir ao banheiro urinar umas 15 vezes no dia, sem brincaderia! Eliminar esse líquido todo retido enxugou bastante.

Com o objetivo de chegar aos 65 quilos, Dudu teve de extinguir alguns de seus itens preferidos do menu. Rabada e dobradinha, por exemplo, são coisa do passado. Assim como os doces, a grande tentação.

- Carne vermelha ando comendo com moderação, lá em casa agora come-se muito peixe e frango. Também entra bastante suco, gosto muito dos de lichia e laranja, e abuso das saladas e frutas. Às vezes, com a rotina das turnês, fica mais difícil balancear. Voltei de uma turnê na França com quatro quilos a mais. Mas isso a gente vai administrando.

É claro que ninguém é de ferro. Muito menos ele, que diz que toda semana tem o “dia do lixo”, quando o cantor se permite atacar os doces em que sua mulher é craque e dar uma bebericada.

- Depois, a gente dá um jeito de compensar na esteira. Muita gente pensa que, pelo fato de eu ser do samba, sou beberrão de cerveja. Mas não. Não sou muito de beber, na verdade. Quando bebo, é só para ficar bem, sem extrapolar. Mas prefiro um uísque.

Para chegar aos 65 quilos que tanto deseja, Dudu garante, ainda, que vai encontrar um tempinho para pegar firme nas atividades físicas que adora, como boxe e jiu jitsu. Esta última modalidade, aliás, em que ele é faixa roxa. Boa sorte!





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88285/visualizar/