Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 12:59

    Imprimir


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registra perdas desde os primeiros negócios desta sexta-feira. A agenda econômica tem poucos destaques, e ganham relevância os indicadores já divulgados a respeito da economia chinesa.

Ainda no front externo, os mercados ainda monitoram os novos capítulos da crise europeia: o parlamento grego deve avaliar medidas de austeridade fiscal e cortes de gastos, que são fundamentais para que o país recebe as novas parcelas do pacote internacional de socorro financeiro.

O índice Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, retrocede 0,38%, aos 63.243 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em alta de 0,7%.

Na Europa, a Bolsa de Londres cai 0,22%; em Paris, a Bolsa tem leve alta de 0,11%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,587, em queda de 0,12%. A taxa de risco-país marca 174 pontos, número 1,75% acima da pontuação anterior.

O IBGE apontou que as vendas do setor varejista tiveram o primeiro recuo (0,2%), em abril, após 11 meses consecutivos de crescimento. Em relação a abril de 2010, as vendas do comércio tiveram crescimento de 10%.

Na madrugada, o governo chinês divulgou que as importações cresceram 28,4% (base anual) enquanto as exportações, 19,4%, no mês de maio, também em termos anualizados. Chamou a atenção dos analistas a forte desaceleração vista nas vendas externas, que no mês anterior haviam apresentado um incremento de quase 30%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88286/visualizar/