Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 07:27
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Até o dia 30 de Julho a Justiça Federal já deve ter uma sentença sobre a possível farsa envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, supostamente arquitetada pelo delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, para beneficiar o empresário Josino Pereira Guimarães.

É que o empresário e lobista por venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Josino Guimarães, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do juiz Lepoldino Marques do Amaral (encontrado morto em 1999 em Concepción, Paraguai), e o delegado mentor da farsa para provar que o magistrado ainda estaria vivo, vão ser ouvidos pela Justiça Federal e pelo Ministério Público Federal no dia 30 deste mês (quinta-feira).

Esta semana o juiz da 7ª Vara Federal, Paulo César Alves Sodré, acatou na íntegra as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a farsa envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, contra o delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, o empresário Josino Pereira Guimarães, o irmão do empresário, Cloves Guimarães, o latrocida Abadia Paes Proença e o agente prisional Gardel Tadeu Ferreira de Lima, pelos crimes de formação de quadrilha armada, denunciação caluniosa, falsidade ideológica, fraude processual, interceptação telefônica para fins não autorizados em lei, quebra de sigilo funcional e violação de sepultura.

Na decisão, o juiz convocou todos os envolvidos na farsa apontada pelo MPF para que comecem a prestar depoimento junto à Justiça Federal, já no dia 27 deste mês. Pelo determinado, o esquema de oitivas ficou definido para começar no dia 27, às 9 horas, com as testemunhas arroladas pela acusação. No dia 28 será a vez do juiz ouvir as testemunha de defesa dos acusados, e no dia 30 as oitivas serão encerradas com o depoimento de todos os acusados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88339/visualizar/