Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 23:24

    Imprimir


A Polícia Civil apresentou na tarde desta sexta-feira um dos suspeitos de matar o estudante Felipe Ramos Paiva, 24 anos, na noite de 18 de maio dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP). Irlan Graciano Santiago, 22 anos, se entregou após policias localizarem sua casa em uma favela, localizada na região da cidade universitária. Ele responderá ao inquérito em liberdade.

Santiago afirmou à polícia que o autor do disparo que matou o estudante foi um comparsa que o acompanhava no dia do crime. O segundo suspeito ainda não foi identificado pela polícia.

O advogado de defesa de Santiago, Jeferson Badan, afirmou que, no dia do assalto, a dupla teve a ideia de realizar o crime na universidade enquanto fumava maconha na favela San Remo. Eles teriam abordado primeiro uma jovem portadora de necessidades especiais, mas, segundo o advogado, tiveram "dó" de roubá-la.

No entanto, a dupla rendeu a mulher e usou seu carro para seguir atrás de uma segunda vítima. Na segunda volta em busca do novo alvo, eles teriam avistado o estudante e o identificado como um alvo fácil. Segundo o advogado, Santiago ficou dentro do carro com a jovem e o comparsa desceu pra praticar o roubo. No entanto, Felipe teria reagido dando dois socos, um no rosto e outro no peito, no criminoso, que teria disparado contra o estudante.

Após o crime, a dupla teria ainda sido orientada pela própria jovem em como sair da universidade. Eles teriam deixado a mulher próximo a USP e fugido a pé. A polícia ainda não identificou a jovem e pede para que ela se apresente, a fim de auxiliar na identificação do segundo suspeito.

A localização de Santiago se deu após a polícia receber diversas denúncias anônimas. Ao chegar na casa indicada, os policiais não encontraram o suspeito, mas orientaram seus pais para ele se entregasse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88356/visualizar/