A ex-candidata presidencial peruana Keiko Fujimori, que perdeu o segundo turno das eleições para Ollanta Humala no último domingo, retomou nesta quinta-feira seu trabalho no Congresso como líder da bancada do Grupo Fujimorista.
Keiko compareceu à sessão plenária do Congresso e foi saudada por seus colegas após sua longa ausência decorrente dos meses de campanha eleitoral.
Inúmeros congressistas cumprimentaram a ex-candidata, que chegou com um semblante risonho e relaxado.
Ao ser consultada sobre a composição do próximo Parlamento, no qual seu partido Força 2011 contará com 37 cadeiras de um total de 130, Keiko declarou que "as bancadas da oposição terão uma função de vigilância para assegurar que o crescimento do país será mantido", segundo relatou a agência estatal "Andina".
Fontes próximas à congressista garantiram que ela não pensa em se retirar da política ao final de seu mandato, em julho.
Pelo contrário: tem intenção de continuar liderando o grupo parlamentar (apesar de não ocupar nenhum cargo) e de reestruturar o partido.
Até o momento, Humala obteve 7.882.968 votos, que representam 51,48% do total, enquanto Keiko conseguiu 7.427.005, 48,51%.

Comentários