Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 18:20

    Imprimir


"Enfim, temos um Ministro da Aviação Civil". Confiante com os novos rumos do desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) sintetiza a conversa ocorrida hoje com o Ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Wagner Bittencourt.

Durante a reunião realizada em Brasília, Lack, apresentou ao Ministro as preocupações com relação à infraestrutura dos aeroportos de média e baixa densidade apontadas em estudo desenvolvido pela entidade.

O presidente também reforçou a necessidade de readequações ao PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) para que o mesmo passe a contemplar também obras em terminal de passageiros, seja aplicado em programas de combate a incêndio e principalmente tenha seus recursos e fetivamente utilizados.

"Saímos muito satisfeitos com o resultado da reunião. O Ministro Bittencourt mostrou-se atento as necessidades do setor, propôs que trabalhássemos em parceria e reafirmou a determinação de executar e reformular o PROFAA", disse Lack, como também é conhecido o presidente da ABETAR.

ESTUDO - Na ocasião também foi sugerida a formulação de um projeto padrão aos Estados com o objetivo de dar maior celeridade na execução das obras dos aeroportos de média e baixa densidade. A iniciativa também contemplaria a qualificação dos agentes públicos estaduais e municipais.

"A partir do Estudo de Aeroportos, que já fizemos e que identificou as necessidades dos aeroportos regionais, propomos a criação de projeto padrão para dar celeridade às obras necessárias para a aprovação e adequação destes terminais e também a formação de profissionais qualificados, de acordo com as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", disse o presidente da ABETAR.
 





Fonte: ABETAR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88382/visualizar/