Academia ao ar livre estimulam atividades físicas em Vera
Desde do último dia 13 de Maio a população verense têm encontro marcado na Praça central, que vêm em busca de saúde, divertimento e mais disposição. São vários os motivos que fazem os moradores de Vera frequentarem as academias ao ar livre implantadas na cidade.
A população têm o acompanhamento de agentes do Programa PELC, que orienta a utilização de cada aparelho, “se não tivéssemos este agente aqui as pessoas iriam fazer os exercícios de forma errada, podendo causar danos na saúde. Os aparelhos, estimulam o exercício de todas as partes do corpo”, garante o professor Alex Rafael.
Fugir do sedentarismo foi o que motivou o José Bonifácio, 46 anos, a visitar a academia todos os dias. “É muito bom fazer os exercícios aqui, já senti muita diferença no meu dia a dia. Tudo fica melhor, os exercícios são fundamentais, principalmente na minha idade. Mas esses aparelhos servem para todos”, diz José.
Justina Cuevas, 46 anos, moradora do Bairro Sol Nascente, também é uma das frequentadares da academia. “Esses aparelhos são ótimos e completos, iguais aos de academias grandes e estão disponíveis para a população gratuitamente. Cuidar da saúde é fundamental, indico o local para todos, eu já eliminei 4 quilos”, disse.
A moradora do Bairro Sol Nascente, Aparecida Dias, 42 anos, freqüenta diariamente o espaço e garante que além de ter deixar muito mais disposta, já perdeu quase 5 quilos, “agradeço a Administração pela implantação, que Deus abençoe cada vez mais, assim todos ganham”, disse Aparecida.
Os agentes do PELC auxiliam no uso dos aparelhos, de segunda à sexta, das 5h às 8h e das 17h às 20h. Mais de 70 pessoas passam pelo local no período noturno. Pela manhã o grupo da terceira idade, marca presença diariamente.
Futuras implantações
Segundo o Prefeito Moacir Giacomelli, gradativamente, outras academias seguindo o mesmo padrão, deverão ser instaladas em áreas públicas da cidade. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população. Para isso, os aparelhos são disponibilizados em espaços públicos e podem ser usados sem custo algum.
Comentários