Comandados pelo preparador Anselmo Sbragia, eles fizeram um trabalho no ginásio e logo em seguida foram para a amusculação na academia.
Enquanto isso, os goleiros sofriam. Sem descanso do treinador Carlos Pracidelli, Marcos, Deola, Bruno, Raphael Alemão e Fábio treinaram por uma hora e meia no gramado. Mesmo com o tempo frio e a bola molhada, eles não tiveram moleza. Mas também não faltaram brincadeiras.
Mesmo sofrendo, o Santo era um dos mais animados. Sempre que podia, ele brincava com alguma situação. Em um momento, sobrou até para o assessor de imprensa do clube.
No intervalo de cada etapa do treino, os arqueiros aproveitavam para brincar em uma de toque de bola pelo alto. Quem deixasse a bola cair no chão mais de uma vez, levava um peteleco na orelha. Em um momento, a brincadeira foi falar apenas números primos. Quem errasse, também era castigado.
Questinado no fim da atividade de como gostaria de estar em uma quinta-feira à tarde de muito frio e chuva no próximo ano, quando vai estar aposentado, Marcos emendou:
- Vou estar aqui de cachecol dando risada deles (dos outros goleiros) - brincou o camisa 12.
O elenco palmeirense volta a treinar na tarde desta quinta. A equipe joga domingo, contra o Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão.
Comentários