Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 02:57
Por: EMILI ARCHER

    Imprimir


O combate à Exploração do Trabalho Infantil é marcado por ações de conscientização e sensibilização para o problema. Nesta quinta-feira, (9), uma palestra com Fernando Galego vai falar sobre os prejuízos do trabalho infantil. O evento acontece a partir das 19 horas, no auditório do Tribunal do Juri, no Fórum local. No sábado, dia 11 de junho, na Praça Brasil, crianças e adolescentes realizam apresentações culturais e artísticas para mostrar o que é desenvolvido enquanto participam do contra turno oferecido em parceria com o Governo Federal.

Cerca de 250 estudantes que frequentam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti em Rondonópolis também fazem uma passeata pelo quadrilátero central e distribuem material educativo. Serviços como a emissão de cédula de identidade (RG) e carteira de trabalho vão ser oferecidos para a população gratuitamente pelos profissionais da Secretaria de Promoção e Assistência Social. Técnicos da Secretaria de Saúde fazem a aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

“Parceiros como o 18º Grupo de Artilharia e Campanha – GAC, Conselho Tutelar, Ministério Público do Trabalho e Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Rondonópolis é que fazem o sucesso da campanha”, disse a secretária Neuma de Morais.

A gestora do Peti na cidade, Neirivan Costa, esclarece que a comunidade deve entender que é considerado trabalho infantil, submeter a criança ou adolescente com até 18 anos a trabalhar como adulto. “A criança que trabalha fica exposta a agressões físicas e sexuais, morais e psicológicas. Podem acontecer humilhações, surras e até espancamento”, disse.

As manifestações têm início às 8 da manhã e seguem até às 11 horas. Às 9h30, crianças, adolescentes e profissionais fazem uma passeata com o objetivo de conscientizar as famílias para as consequências do trabalho infantil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88497/visualizar/