Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 24 de Setembro de 2013 às 08:46

    Imprimir


Dois assaltantes armados com facas e usando uma garota como “isca”, renderam o motorista da carreta bitrem Volvo FH 12380 branca, placa KEV-9919, carregada com 35 toneladas de milho. O assalto ocorreu na madrugada de sexta-feira no pátio do Posto São Mateus, em Cuiabá, na saída para Rondonópolis. A vítima foi colocada num automóvel e ficou 16 horas e meia num cativeiro improvisado, na região do Pedra 90. 

Segundo o motorista, ele dormia na cabine quando, por volta das 2h30, uma jovem bateu na janela do vidro do passageiro. Ao atender, apareceram dois homens armados com faca e uma delas foi encostada em seu pescoço. 

Rendido, ele foi obrigado a deitar-se na cama da boleia. Um dos ladrões pegou o volante e o outro o ”tranquilizou”. “Não vai te acontecer nada. Basta você colaborar”. Em seguida, ele percebeu que a carreta seguiu em direção a Rondonópolis. Um deles lhe ofereceu uma garrafa com bebida – o motorista bebeu, mas receoso de que havia algum tranquilizante. 

Cerca de meio quilômetro depois, ele foi colocado num automóvel preto e depois levado para um local deserto. O motorista se lembra de ter acordado somente no final da tarde do sábado, num barraco com telha de amianto, onde um homem armado com um revólver o vigiava. O silêncio do local denunciava que ele estaria afastado de alguma rodovia. 

Minutos depois, ele foi encapuzado e abandonado num matagal. Como escureceu, ele caminhou cerca de duas horas até encontrar um homem numa estrada. Até então, não tinha a mínima idéia de onde estava, uma vez que não encontrava asfalto. 

“Fiquei sabendo que ali era a região do Cinturão Verde do Pedra 90”, disse o motorista que conseguiu carona até a casa de um amigo e de lá, se deslocou até a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital. 

O motorista acrescentou que ele saiu dia 18 com a carga de milho de Lucas do Rio Verde e seguiria até Alto Araguaia, na divisa com Goiás, onde iria descarregá-la. Até agora, a polícia não tem informações da carga e tampouco da carreta.(AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8850/visualizar/