Eletropaulo diz ter restabelecido 80% da energia na Grande SP
Cerca de 80% das ocorrências de falta de energia na Grande São Paulo foram solucionadas na tarde desta quarta-feira, de acordo com balanço da companhia AES Eletropaulo.
A falta de luz começou ontem (7), quando um forte temporal derrubou árvores e danificou a rede elétrica. A Eletropaulo diz que um ciclone extratropical atingiu a cidade, com rajadas de vento de até 80 km/h.
Segundo a empresa, o sistema que classifica a gravidade das ocorrências, em uma escala de 0 a 5, atingiu o nível máximo nas zonas oeste, sul e norte, e o nível 3 na zona leste. A Eletropaulo diz que a capital paulista não registrava um fenômeno dessa natureza desde setembro de 2004.
De acordo com os bombeiros, 260 árvores caíram na cidade desde a noite de ontem.
Apesar de ter restabelecido grande parte da energia, trechos dos bairros Alto da Boa Vista, Butantã, Barra Funda e Santo Amaro, além de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra continuam sem luz.
A companhia diz que 1.800 pessoas trabalham para regularizar a situação, mas não há previsão para o completo restabelecimento.
A Eletropaulo orienta aos clientes que utilizem o serviço "Torpedo Fácil" para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra "luz" e o número da instalação, disponível na conta de luz, para o número 27373. O serviço é gratuito.
Ontem, os canais de atendimento da concessionária ficaram congestionados --foram cerca de 1 milhão de chamadas no call center e mais de 100 mil SMS enviados. Hoje o número de pessoas no atendimento foi reforçado em 20%.
Comentários