As proposituras pedem melhorias nas escolas municipais, nos bairros e nos distritos
Vereadores estudantes apresentam 17 indicações durante sessão ordinária
A 5ª sessão ordinária da Câmara do Estudante realizada na manhã de hoje (08.06) foi aberta com um pronunciamento do vereador Paulo da Farmácia (PMDB). O parlamentar elogiou os estudantes mirins e os incentivou a continuar atuando em prol do bem comum.
Na pauta da sessão, das 18 matérias em tramitação, 17 foram indicações dos vereadores estudantes e uma moção de aplauso à Escola Municipal Ivete Arenhardt.
Conhecedores dos problemas enfrentados pelas escolas, os vereadores estão solicitando ao Poder Público melhorias como reforma e manutenção de quadras de esportes, ampliação de bibliotecas e cozinhas e construção de salas de reforço.
Por meio de indicação, os vereadores João Antonio e Bianca da Silva pedem a manutenção de toda a rede elétrica da Escola Municipal Valter Leite.
A vereadora Daniela Reolon, por exemplo, está cobrando a instalação de uma linha telefônica na Escola Municipal Caravágio, distante cerca de 50 quilômetros da sede de Sorriso. Atualmente, as ligações são feitas de telefones particulares.
BAIRROS – A manutenção da iluminação pública de todos os postes de energia elétrica da cidade e a construção de um estacionamento organizado no recuo da quadra do Posto de Saúde Central defronte à Escola Ivete também são cobranças da Câmara do Estudante através das proposituras dos vereadores Fabio Pedrotti e Laiza Santos.
DISTRITOS – Os vereadores mirins que representam os distritos na Casa de Leis também estão preocupados com as suas comunidades. A vereadora Pamela Tatin quer a reforma e adequação da cozinha da Escola Municipal Primavera, bem como a coleta diária de lixo.
Para o distrito de Boa Esperança, o vereador João Neto pede a disponibilidade de atendimento especializado de psicologia e fonoaudiologia no PSF a cada 15 dias. Já a vereadora Daniela Reolon está solicitando a abertura das perimetrais no distrito de Caravágio.
Comentários