A AES Eletropaulo, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em parte da Grande SP, afirmou nesta quarta-feira que 1,8 mil funcionários trabalhavam para restabelecer a eletricidade em pontos atingidos pela tempestade de terça-feira. Segundo a empresa, as ocorrências de maior porte em atendimento ainda na tarde desta quarta se localizavam nos bairros de Alto da Boa Vista, Butantã, Barra Funda e Santo Amaro, em São Paulo, e nos municípios de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra.
De acordo com a concessionária, por causa da intensa chuva e de fortes rajadas de vento na terça-feira, vários pontos nos bairros Pinheiros, Butantã, Lapa (zona oeste), Vila Mariana, Morumbi e Guarapiranga (zona sul), Parque São Domingos (zona norte) e na cidade de Santo André ficaram sem luz. A tempestade fez com que galhos, árvores, toldos e outros objetos atingissem e danificassem a rede elétrica. Segundo a empresa, foram resolvidas 80% das ocorrências de falta de eletricidade em sua área de concessão.
Outro problema que ocorreu na terça-feira foi a queda do sistema de atendimento. A empresa recebeu cerca de 1 milhão de chamadas no call center e mais de 100 mil mensagens de SMS enviadas para o serviço Torpedo Fácil, o dobro da média mensal. A Eletropaulo afirmou que vai reforçar o número de atendentes no call center em 20%.
A empresa ainda sugere canais alternativos para comunicar a falta de luz. Usuários podem enviar gratuitamente um SMS para o número 27373 com a palavra "LUZ" e o número de instalação, que está disponível na conta de energia. Outra alternativa é pelo site: basta clicar no ícone Falta de Luz, no endereço www.aeseletropaulo.com.br.
Comentários