Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 13:37

    Imprimir


As companhias aéreas afetadas pelas cinzas do vulcão chileno que entrou em erupção no fim de semana afirmaram, nesta quarta-feira (8), que os passageiros dos voos cancelados terão preferência nas próximas partidas e chegadas.

De acordo com a empresa aérea TAM, os passageiros serão "reacomodados em voos extras ou nas próximas opções de partidas regulares disponíveis".

A TAM ainda informou que está operando normalmente os voos programados para os aeroportos de Buenos Aires (Argentina), Assunção e Cidade do Leste (Paraguai), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Foz do Iguaçu, no Paraná.

As companhias aéreas GOL, LAN Chile e Aerolíneas Argentinas também informaram que os clientes prejudicados terão preferência nos próximos voos. As operações das três empresas foram retomadas nesta quarta, após as cinzas começarem a dissipar.

Os voos programados pela LAN Chile para a cidade turística de San Carlos de Bariloche, na Argentina, continuam suspensos. A Aerolíneas Argentinas confirmou que estão suspensas as viagens aéreas para os municípios de Trelew, Neuquen, Bariloche, Viedma, Río Gallegos, Calafate, Ushuaia, Río Grande, Comodoro Rivadavia, Bahía Blanca, Santa Rosa e San Rafael.

Segundo a Aerolíneas, as operações devem ser normalizadas até o domingo (12).

CANCELAMENTOS

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que sete chegadas e quatro partidas provenientes da Argentina, Chile e Uruguai --países afetados pela nuvem de cinzas-- para aeroportos do país foram canceladas até as 12h desta quarta-feira.

No aeroporto do Galeão, na Rio de Janeiro, três chegadas de Buenos Aires foram suspensas. Outros três voos, com destino a Montevidéu e Buenos Aires, também foram cancelados.

Em Porto Alegre (RS), um único voo de Buenos Aires foi desmarcado. Segundo a Infraero, o aeroporto de Guarulhos, no Grande São Paulo, cancelou três chegadas e uma partida pela manhã.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88570/visualizar/