A equipe Yamaha de MotoGP anunciou nesta quarta-feira a renovação do seu contrato com o piloto norte-americano Ben Spies. Contratado nesta temporada, ele tinha vínculo com seu novo time até o final do Mundial deste ano, mas assinou novo acordo até o encerramento da temporada 2012.
O time ítalo-japonês confirmou a permanência de Spies por mais um ano em comunicado oficial relatado por Lin Jarvis, diretor de esportes da fábrica de motocicletas. Ele afirmou estar contente com a permanência do piloto originário da Tech 3 Yamaha na última temporada. Mesmo delimitando o novo contrato por mais um ano, ele espera que o norte-americano permaneça por "muito mais tempo".
"Ben demonstrou com êxito a sua habilidade em um nível máximo, primeiro ao ser o campeão do mundo na Superbike pela Yamaha em 2009, e segundo em ser o estreante do ano da MotoGP em 2010 com a Tech 3", elogiou.
Para Jarvis, o piloto de 26 anos ainda tem muito tempo pela frente na MotoGP, e sua trajetória na Yamaha acaba de começar.
"Essa decisão nos permite ter total concentração no campeonato deste ano, e ainda começar a pensar na mudança para as motos de 1000cc", afirmou o dirigente.
Spies, por sua vez, comemorou o novo acerto, e a possibilidade de continuar no time após substituir o heptacampeão Valentino Rossi, e continuar sendo parceiro do espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão.
"É um privilégio correr na equipe mais vitoriosa dos últimos anos, e no nível mais alto da competição. A Yamaha me ajudou muito na minha transição da Superbike para a MotoGP. Quero agradecer tudo o que eles fizeram por mim e toda sua confiança para continuar com eles em 2012", afirmou.
Comentários