Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 10:19

    Imprimir


Dos 23 relacionados por Mano Menezes para o amistoso contra a Romênia, sete foram cortados da lista da Copa América. Os goleiros Fábio e Jefferson, os volantes Henrique e Anderson, o meia Thiago Neves e os atacantes Leandro Damião e Nilmar receberam atenção especial do técnico após a magra vitória por 1 a 0.

Enquanto os escolhidos para a competição, que será disputada entre os dias 1 e 24 de julho na Argentina, souberam da notícia por terceiros, os demais foram avisados por Mano que estariam fora numa rápida conversa particular.

No bate-papo, Mano evitou a palavra "corte" e garantiu aos atletas que novas oportunidades serão dadas, desde que mantenham o nível apresentado em seus clubes nos últimos meses.

- É óbvio que a conversa é individualizada, olho no olho. O fato de termos um limitador de 22 jogadores não os exclui da nossa trajetória, que é muito maior do que a Copa América. Alguns nem jogaram, casos do Henrique e do Fábio, o que não significa que não possam ter novas oportunidades - ponderou Mano.

E MAIS!

Mano minimiza pressão por título e duelo entre Messi e Neymar

O goleiro do Cruzeiro e o atacante Nilmar foram os únicos, entre os não convocados, a darem entrevistas após a partida. Resignado, Fábio lamentou não ter entrado em campo. Para ele, só os treinos não são suficientes para conquistar um lugar na Seleção Brasileira.

- Estou tranquilo com meu trabalho porque não tive oportunidade de jogar, aí fica difícil. Os treinos foram importantes para pegar convivência com o grupo, mas é preciso mesmo jogar para mostrar trabalho. Ele (Mano) disse que a Copa América é uma etapa, até a Copa do Mundo tem muita coisa - relatou.

Já os convocados, de sorriso estampado no rosto, não tiveram a mesma atenção. O meia Jadson, do Shahktar Donetsk (UCR), por exemplo, destaque na vitória sobre a Romênia, soube por um repórter que seu nome constava na lista do torneio continental.

Para ele, a decisão já estava tomada por Mano antes do amistoso, que serviu apenas para ratificar sua convocação. O são-paulino Lucas foi outro que precisou perguntar a respeito dos convocados para poder comemorar. As mensagens de texto recebidas dos pais no celular foram a confirmação da notícia.

- Ninguém falou nada, mas perguntei no vestiário, falaram que eu estava dentro, aí já comemorei, recebi um monte de mensagens. Não tenho nem um ano de profissional e já conquistei tudo isso. Agora preciso evoluir cada vez mais - festejou o jovem, de 18 anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88595/visualizar/