Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Junho de 2011 às 19:23

    Imprimir


Com o objetivo de capacitar servidores municipais, especialmente de municípios mais vulneráveis em desenvolvimento social, investimento financeiro e capital humano, a Associação Mato-grossense dos Municípios deu início nesta segunda-feira (6) à oficina de capacitação em convênios.  A primeira turma será capacitada de 6 a 8 de junho e a segunda, de 8 a 10 de junho, no Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. 

O curso é dirigido a servidores de diversas áreas da prefeitura que tenham perfil de facilitadores/multiplicadores e trabalhem com a elaboração de projetos. Os objetivos do treinamento são os seguintes: capacitar participantes em atividades operacionais necessárias para captação de recursos financeiros relativos a transferências voluntárias da União; potencializar a capacidade dos municípios em captar recursos federais, principalmente junto ao Ministério da Integração Nacional e sensibilizar, qualificar e comprometer atores locais na formação de redes de multiplicadores microrregionais de especialistas em captação de recursos de transferências voluntárias da União.

São destinadas 30 vagas por turma, sendo dois participantes da AMM e 28 representantes dos seguintes Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento: Vale do Juruena, Alto do Rio Paraguai, Vale do Rio Cuiabá, Região Sul, Complexo Nascentes do Pantanal, Portal da Amazônia, Vale do Teles Pires, Alto Teles Pires, Vale do Guaporé, Portal do Araguaia, Araguaia, Médio Araguaia, Norte Araguaia, Vale do Arinos e Nascentes do Araguaia. 

metodologia inclui exercício prático de elaboração de projeto, inclusão de proposta no Sistema de Convênios - Siconv e sensibilização para formação de redes de multiplicadores microrregionais. Entre os resultados esperados, destacam-se: o aumento do volume de recursos captados/conveniados pelos municípios; desenvolvimento local e regional, com consequente redução da pobreza extrema e multiplicadores microrregionais atuando em rede. O curso é ministrado por técnicos do ministério da Integração Nacional. Mais informações: (65) 2123-1214, na Gerência de Capacitação da AMM
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88662/visualizar/