Polícia divulga retratos falados de suspeitos de mortes no PA
A Polícia Civil do Pará divulgou nesta terça-feira (7) dois retratos falados de suspeitos de terem assassinado o casal de líderes extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, em Nova Ipixuna (sudeste do Estado).
As imagens foram baseadas em relatos de duas testemunhas que viram os homens antes e depois do crime, em uma moto, na estrada de terra onde o casal foi morto, no dia 24 de maio.
De acordo com a polícia, uma das testemunhas disse que, por volta de 8h, eles pediram informações sobre rotas de fuga, o que demonstraria que não conheciam a região. O crime ocorreu por volta das 7h30, próximo ao Assentamento Agroextrativista Praialta Piranheira, onde José Claudio e Maria viviam.
Os dois homens, conforme a polícia, ficaram escondidos perto de uma ponte precária na estrada. O casal passava em uma moto e foi surpreendido no momento em que teve de reduzir a velocidade.
Um dos suspeitos apresentados tem pele e olhos claros, altura entre 1,60 m e 1,65 m e cabelos lisos castanhos. O segundo seria pardo escuro, com cabelos curtos escuros e altura aproximada de 1,70 m.
A polícia diz que a investigação ouviu 32 pessoas até agora. Ninguém foi preso.
Outros dois assassinatos de camponeses ocorreram na região após a morte do casal. Segundo a polícia, não há relação entre os crimes.
Comentários