Jogadores defendem esquema conservador de Carpegiani
O esquema mais conservador montado pelo técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, neste início de Brasileiro tem rendido elogios dos jogadores.
O zagueiro Luiz Eduardo e o lateral esquerdo Juan elogiaram nesta terça-feira a formação mais defensiva com que o time do Morumbi irá enfrentar o Atlético-MG, amanhã, pela liderança da competição.
O meio-campo terá quatro volantes (Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba) e apenas um armador (Marlos ou Lucas, caso ele retorne da seleção em boas condições). Lá na frente, Dagoberto será o único atacante.
"A gente está treinando, encontrando a melhor forma de jogar. O time está melhorando. Mudamos um pouco de característica. Não é mais de tanta velocidade, mas de posse de bola. Isso está ajudando o time", falou Juan.
Após a eliminação para o Avaí na Copa do Brasil, que quase resultou em sua demissão, Carpegiani disse à Folha que faltava poder de decisão ao São Paulo e que o time precisava ser mais "cascudo".
Nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, a equipe tricolor venceu e não sofreu gols --é a única defesa invicta da competição.
"Os volantes estão jogando bem e têm boa parcela de culpa por ainda não termos tomado gols. É um esquema que ajuda, porque a marcação fica mais compactada, e a bola não chega a nós", completou Luiz Eduardo.
Comentários