8 criminosos fazem "limpa" numa empresa de cimento
Oito criminosos armados invadiram a sede da empresa Votorantim, a 20 km da rodovia MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia. Cinco funcionários foram amarrados enquanto os ladrões levavam cerca de R$ 1 milhão em equipamentos de informática, fiação e materiais de escritório, ar condicionado, entre outros. Até o final da tarde de ontem a empresa ainda não havia entregue à Polícia o levantamento dos produtos com a estimativa do prejuízo.
A invasão da empresa aconteceu por volta das 17h30 de domingo (5). Um caminhão modelo baú, da empresa, foi usado para fazer pelo menos 2 viagens com os materiais e foi localizado abandonado em Várzea Grande, por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derfva). Apresentava sinais de arrombamento no miolo da ignição.
A investigação do roubo da empresa está a cargo do delegado Hamilton Camargo, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão. Logo depois do crime, um policial civil que atua no distrito da Guia esteve na empresa colhendo as primeiras informações. A usina de cimento está localizada em uma estrada de chão, distante da rodovia, o que dificulta a visualização.
Tratamento - Uma casa de tratamento de usuários de drogas também foi invadida por 7 homens armados na noite de domingo. Por volta das 20 horas, 7 elementos renderam 20 pessoas e levaram celulares, computadores e dinheiro.
Policiais militares do 3º Batalhão em rondas apreenderam o adolescente E.L.S.C., 17, que portava um revólver calibre 32 municiado e R$ 584 oriundos do roubo. Depois dele, foi preso Nivaldo Xavier, 33, o "Ica", que levou os militares até a casa de Geovani Gustavo Hernandes, 22, e José Mario Hernandes, 55, onde estavam escondidos os materiais roubados. Ambos foram autuados por receptação. (SR)
Comentários