Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 22:59

    Imprimir


Nesta semana, nos dias 7 e 8 de junho, serão promovidas audiência pública ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente", nos municípios de Alta Floresta e Guarantã do Norte, respectivamente. Os eventos, que terão início às 19h, fazem parte do programa ‘Mato Grosso Unido contra as Queimadas’ e são promovidos pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado. A iniciativa também conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.

No ano de 2010, os municípios de Alta Floresta e Guarantã do Norte somaram um total de 1.489 focos de calor. Somente no município de Guarantã do Norte foram registrados 1.198. Para o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, a participação da população é fundamental para o sucesso do programa. “A responsabilidade de combater às queimadas não deve ser somente dos órgãos públicos. A sociedade deve participar, de forma efetiva, das ações que forem promovidas”, disse ele.

O programa "Mato Grosso Unido contra as Queimadas" tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção às queimadas e aos incêndios florestais em Mato Grosso de forma integrada, participativa e ordenada. A meta é atuar em todos os municípios do Estado até o ano de 2013, com ações preventivas voltadas para a orientação e sensibilização da população sobre as queimadas, com a realização de campanhas educacionais e audiências públicas.

As audiências públicas já foram promovidas nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Juara, Juína e Aripuanã. Após as cidades de Alta Floresta e Guarantã do Norte, o evento será promovido em São Félix do Araguaia (14.06), Canarana (16.06) e Cáceres (21.06).

LOCAIS – As audiências públicas desta semana serão realizadas nos seguintes locais:

Alta Floresta (07.06) – Centro Cultural de Alta Floresta - Teatro da Cultura - Praça da Cultura - Av Ludovico da Riva, s/n, Centro

Guarantã do Norte (08.06) - Auditório da Câmara Municipal de Vereadores - Rua das Itaúbas, 72, Centro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88790/visualizar/