Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 15:40
Por: RAMON MONTEAGUDO

    Imprimir


Secom AL
O deputado Sérgio Ricardo, cotado para ser candidato a prefeito de Cuiabá: arco de aliança
O deputado Sérgio Ricardo, cotado para ser candidato a prefeito de Cuiabá: arco de aliança

O deputado Sérgio Ricardo (PR) criticou a postura do senador Blairo Maggi (PR) em defender publicamente o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) como possível candidato a prefeito de Cuiabá, além de admitir ser "simpático" ao seu retorno à sigla republicana.

"Ele é padrinho do Mauro Mendes, mas não é dono do PR. O partido não tem dono. Assim como temos que respeitar o senador Blairo, ele tem que respeitar o PR e defender candidaturas do PR", afirmou hoje, durante o lançamento do programa "Copa Verde", da Agecopa, em Santo Antônio de Leverger.

Sérgio Ricardo, considerado um dos mais fortes pré-candidatos à disputa no ano que vem, criticou também a "dubiedade" no posicionamento do senador.

"O Blairo tem que tomar um posicionamento definitivo. Uma hora ele fala uma coisa, na outra, já fala outra. Essas posições dúbias atrapalham todo o processo, pois gera desgaste e constrangimentos. Então, eu acho que o Blairo precisa se definir e entrar definitivamente no processo. Se ele quer defender fulano ou beltrano como candidato, não tem problema; vai lá, trabalha o nome, viabiliza a candidatura e vai pra rua pedir voto", disse.

Em relação ao possível retorno de Mendes ao PR, o deputado preferiu ser cauteloso: "Ele tem um eterno padrinho, que é o Blairo Maggi. Agora, se o Mauro tiver interesse em regressar ao partido, precisa reconquistar espaço. Ele estava aqui ontem, saiu de maneira questionável... Então não sei qual é o clima no partido em relação a ele".

"Eu, particularmente, não tenho posicionamento sobre isso. Não quero emitir juízo de valor sobre esse assunto, cada um faz aquilo que acha ser o correto e o melhor", completou.

Pré-candidatura

Sobre a eventualidade de ser candidato a prefeito de Cuiabá, Sérgio Ricardo disse que isso dependerá de uma composição. "Não tenho projeto pessoal nenhum de ser candidato. Coloco meu nome à disposição se for dentro de um grande arco de aliança, inclusive com os mesmos partidos que hoje dão sustentação ao governador Silval Barbosa", afirmou.

Ele também sugeriu o apoio do PMDB ao PR. "Até porque o PR, sendo a maior bancada na Assembléia nas eleições passadas, abriu mão de lançar candidatura própria para apoiar a reeleição do governador Silval. Nós, do PR, esperamos que o PMDB tenha esse discernimento e venha somar nesse grande arco de alianças com uma candidatura do PR, que não precisa ser necessariamente a minha", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88836/visualizar/