Uma vitória, um empate e uma derrota. Essa foi a campanha do técnico Ricardo Pinto à frente do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, retrospecto insuficiente para mantê-lo no cargo. Na manhã desta segunda-feira a diretoria do clube tricolor confirmou a demissão do treinador, que já havia fracassado na missão de evitar o rebaixamento do time no Campeonato Paranaense.
A situação do agora ex-comandante paranista já havia se deteriorado nas últimas semanas, em especial após o empate em casa diante da Portuguesa. Na ocasião, o técnico desabafou, reclamou da falta do pagamento de salários e da condição precária de trabalho, já que sequer teria vínculo empregatício com o clube. A derrota para o Americana, no final de semana, foi a gota d"água.
As especulações já começaram em torno do nome do novo treinador. O primeiro da lista é Luis Carlos Barbieri, que desde que saiu do Paraná depois da conquista do título Estadual de 2006 tem seu retorno especulado. A diretoria promete uma entrevista para explicar os motivos da demissão e, se possível, anunciar o substituto.
Após três rodadas da Série B, o Paraná aparece na 12ª posição com quatro pontos. Na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), o time tricolor recebe o Salgueiro-PE pela competição nacional.
Comentários