Bicampeã antecipada, a Seleção Brasileira de futsal foi à quadra pela última vez no Torneio da China, e foi implacável com seus anfitriões. A goleada na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, por 7 a 2, manteve o time brasileiro com 100% de aproveitamento na Ásia. Os gols foram marcados por Jackson, Valdin, Pixote (2), Jé, Gadeia e Leco. Wei Feng e He Huang descontaram.
"Saio com a impressão de que os jovens assumiram a responsabilidade e me colocaram dúvidas que eu não tinha até então. Eles tiveram muita vibração e demonstraram o que há muito não ocorria na Seleção Brasileira. Isto é muito positivo para o futuro da equipe", afirmou o treinador, com retrospecto de 58 vitórias em 64 jogos à frente do Brasil.
Um dos destaques do time foi o pivô Lukaian, único que nunca atuou em terras brasileiras como profissional. Ele anunciou, após o torneio, que deve sair do futsal russo e retornar ao seu país de origem, pelo menos até a disputa da Copa do Mundo de Futsal, em 2012. "Já conversei com minha equipe na Rússia e eles aceitaram a liberação. Estou negociando com algumas equipes brasileiras e até a próxima semana já devo ter acertado", explicou.
"Foi uma competição excelente. O grupo todo esteve bem e apresentou um futsal de alto nível", disse o jogador.
Comentários