Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 21:24

    Imprimir


A partir deste domingo, a Seleção Brasileira se confundirá com Ronaldo. A despedida do pentacampeão e maior artilheiro da história da Copa do Mundo inevitavelmente colocará em segundo plano o amistoso contra a Romênia, na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O clima festivo certamente mexerá com a preparação brasileira e o técnico Mano Menezes se esforça para minimizar a influência deste ambiente no desempenho do time nacional. Mas terá de lidar com contratempos já previstos desde a marcação da despedida.

Ronaldo jogará os quinze minutos finais do primeiro tempo da partida, o que obrigará Mano Menezes a queimar duas substituições: uma para colocar o ex-jogador, e outra para tirá-lo. O detalhe deixa para o treinador mais dúvidas em relação ao time que enfrentará a Romênia.

"Preciso pensar bem, porque vou ter um jogador que só vai jogar os primeiros 30 minutos", disse o treinador, que ao mesmo tempo se mostra empolgado com a solenidade que deve se estender por todo o intervalo. "Será muito bonita a festa".

Neste domingo, Ronaldo não é esperado na Seleção. No dia seguinte, porém, a agenda dele estará cheia, com uma homenagem promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Hotel Caesar Park em Guarulhos, às 13h.

Na sequência, Ronaldo está convidado a treinar com a Seleção às 16h (de Brasília) no Estádio do Pacaembu, mas não tem presença garantida. Uma hora mais tarde, concederá entrevista em um evento promovido por um patrocinador no Museu do Futebol.

Em meio a tudo isso, Mano irá preparar a Seleção Brasileira para o último amistoso preparatório para a Copa América sem as presenças dos titulares Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires, liberados para descanso.

Mano evitou antecipar como trabalhará na escalação da equipe, mas deu a entender que não colocará apenas jogadores reservas. Vindo de um empate por 0 a 0 contra a Holanda em que o principal destaque ficou por conta das vaias goianas, o treinador sabe que precisa de uma vitória para iniciar a Copa América com tranquilidade.

"Terei domingo e segunda para decidir, mas eu tenho que levar em consideração tudo, inclusive que a Romênia não é uma babinha e venceu bem seu último compromisso (3 a 0 contra a Bósnia). Não vai ter o Hagi (jogador destaque nos anos 90), mas certamente teremos bons jogadores do lado de lá. Temos que vencer o jogo e isso vai ser determinante para essa questão", disse.

A Seleção inicia os treinos para o amistoso neste domingo, às 16h (de Brasília) no CT Joaquim Grava. Na segunda, a atividade será realizada no Pacaembu. Vale lembrar que a convocação para a Copa América será divulgada na entrevista pós-amistoso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88948/visualizar/