Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 12:43

    Imprimir


Sete pontos em nove disputados: o torcedor do Palmeiras está satisfeito com o início da campanha no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari evita enganar os fãs do clube e está ciente de que o futebol do time permanece longe de ser o mais bonito do país. O nível do jogo só poderá ser melhorado com a presença de um meia talentoso.

Felipão considera que o Palmeiras conta no elenco com dois atletas - Lincoln e Valdívia - capazes de tornar o futebol da equipe rebuscado. O grande problema é a sequência de obstáculos vividos pela dupla, principalmente na parte física, na passagem pelo Palestra Itália.

"Quando pudermos acrescentar qualidade, vamos acrescentar. Dos 32 jogos no ano, o Lincoln atuou em sete, o Valdívia é a mesma coisa. Não dá para imaginar algo diferente", disse o treinador após a vitória magra deste sábado contra o Atlético-PR.

Principal estrela do ataque alviverde e dependente do abastecimento vindo do meio-campo, Kleber também aguarda pela evolução da criação palmeirense. "Quando o Lincoln e Valdívia não jogam fica mais difícil, eles aumentam a qualidade técnica. Às vezes, eu tenho que sair da área. A qualidade dos dois é indiscutível", exaltou o Gladiador.

Para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, Felipão pode esquecer de Valdívia, liberado até o mês que vem à seleção chilena para a disputa da Copa América. Agora, é torcer para que Lincoln não sofra mais uma contusão muscular, fato corriqueiro desde o ano passado.

Caso não tenha os meias de armação, Scolari não cogita outras alternativas e irá seguir com um time operário em campo. "Dentro das nossas características, dentro do espírito que possuímos, é importante jogar dessa forma. À medida que tivermos lucidez nos jogos, teremos algo mais interessante", comparou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88994/visualizar/