Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 11:16

    Imprimir


Com o auxiliar de Abel Braga no banco de reservas, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado (04), e conquistou seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro.

Os gols do Fluminense foram de Rafael Moura. Anselmo Ramon, que entrou no segundo tempo, marcou para o time de Cuca.

O auxiliar técnico Leomir de Souza foi a novidade do Fluminense na partida. Desde o pedido de demissão de Muricy Ramalho, o time carioca vinha sendo treinado pelo interino Enderson Moreira.

Campeão do Estadual do Rio de Janeiro de 2005 e vice-campeão da Copa do Brasil do mesmo ano pelo Fluminense, Abel Braga deve voltar a comandar o time carioca já na próximo domingo --contra o Corinthians.

Dentro de campo, o Fluminense não pôde contar com Fred. Convocado por Mano Menezes, o centroavante foi substituído no segundo tempo da partida contra a Holanda e saiu vaiado de campo.

O Cruzeiro também teve um desfalque na partida em função da seleção brasileira. O goleiro Fábio assistiu ao empate sem gols da seleção brasileira do banco de reservas.

Com a derrota, o time de Cuca, que conquistou apenas um ponto, entrou na zona de rebaixamento. Já o Fluminense tem seis pontos e está na sexta colocação.

Na próxima rodada, enquanto o Fluminense visita o time de Parque São Jorge, o Cruzeiro recebe o Santos.

O JOGO

No primeiro tempo, o Fluminense foi ligeiramente melhor e teve como destaques os meias Conca e Deco. O brasileiro naturalizado português fez sua terceira partida consecutiva com a camisa do tricolor carioca, fato inédito desde que foi contratado junto ao Chelsea.

Foi de Deco, aliás, uma das únicas chances do Fluminense no tempo regulamentar. O meia arriscou de fora da área e a bola, que saiu rasteira, passou muito perto da trave defendida por Rafael.

O Cruzeiro também só criou perigo em uma chance de fora da área. Aos 19min, Thiago Ribeiro chutou com força no meio do gol e o goleiro Ricardo Berna espalmou perigosamente para o meio da área.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, quando a partida caminhava para um empate, Deco cobrou uma falta na área e o centroavante Rafael Moura desviou de cabeça para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, Cuca fez duas alterações no Cruzeiro. Saíram Thiago Ribeiro e Everton e entraram Brandão e Anselmo Ramon.

O gol de Rafael Moura fez bem à partida. Como o Cruzeiro passou a sair mais para o jogo, o Fluminense teve espaços para perigosos contra-ataques.

As mudanças de Cuca, porém, conseguiram ter participação decisiva na partida. Aos 21min, Brandão foi à linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área, onde Anselmo Ramon fechou para fazer o gol do Cruzeiro.

Empolgados pelo gol de empate, os cruzeirenses acabaram deixando ainda mais espaço para o Fluminense e Rafael Moura acabou fazendo o seu segundo gol na partida. O centroavante recebeu passe de Valencia e, livre na área, teve tranquilidade para colocar a bola no canto e fazer 2 a 1.

Aos 37min, Deco quase corou sua atuação. Em cobrança de falta com categoria, o meia mandou a bola no travessão do goleiro Rafael.

Em vantagem no placar, o Fluminense se postou defensivamente em campo e não permitiu uma reação do time mineiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89004/visualizar/