Com um jogador a mais, Palmeiras sofre para bater Atlético-PR
Mesmo jogando com um atleta a mais desde os 12min da segunda etapa --o lateral direito Rômulo, do Atlético-PR, foi expulso por levar o segundo amarelo-- o Palmeiras sofreu para vencer o time paranaense por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro.
O tento palmeirense foi marcado por Chico aos 29min do segundo tempo. O volante, que começou na reserva, desviou de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Marcos Assunção.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assume a primeira colocação provisoriamente.
O Atlético-PR permaneceu na vice-lantera com zero ponto.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Internacional, enquanto o Atlético-PR recebe o Flamengo.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Atlético-PR tentou pressionar o Palmeiras nos primeiros minutos. A equipe paranaense não havia somado nenhum ponto nas duas rodadas anteriores.
Porém, a tentativa não durou nem cinco minutos. O clube alviverde, através das faltas batidas por Marcos Assunção e das jogadas pelas laterais, começou a dominar a partida, mas a falta de criatividade atrapalhava as pretensões paulistas.
No lance de maior lucidez do ataque palmeirense, o atacante Kleber fez uma jogada individual pela esquerda e a bola sobrou para Gabriel Silva, dentro da área. Livre, o lateral chutou por cima do gol de Márcio.
Em outra jogada do atleta, ele invadiu a área, sofreu a carga, caiu e pediu pênalti. O árbitro Péricles Bassols nada marcou.
O Atlético-PR tentava o contra-ataque, mas não teve competência para explorá-lo.
A primeira etapa, truncada, acabou com o marcador zerado.
Na segunda etapa, o jogo continuou na mesma toada. Faltoso e pouco criativo.
Em uma das faltas, Rômulo, lateral direito do Atlético-PR, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 12min.
O Palmeiras não conseguia aproveitar a vantagem numérica de jogadores e continuava apelando para as bolas paradas de Marcos Assunção.
Aos 29min, ele cobrou um escanteio na primeira trave. O volante Chico desviou de cabeça e não deu chances de defesa para Marcio. Palmeiras 1 a 0.
No restante da partida, o Palmeiras tentava ampliar, mas esbarrava nas finalizações precárias.
Comentários