Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 07:44

    Imprimir


Apesar do empate por 0 a 0 com a Holanda neste sábado (04), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Mano Menezes não vê uma necessidade imediata em mudar o seu esquema tático.

Contra os holandeses, o treinador escalou três atacantes: Neymar, Robinho e Fred. Elano, Ramires e Lucas Leiva ocuparam o meio de campo. O time, porém, passou em branco e saiu vaiado pela torcida brasileira.

"Eu saio do jogo contra a Holanda sabendo que é possível o Brasil continuar jogando taticamente assim. Em termos de posicionamento tático, eu sigo certo de que é possível continuar assim", afirmou.

Para Mano, que fez seu primeiro jogo no comando da seleção brasileira em território nacional, é preciso avaliar também a qualidade do adversário. A Holanda eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2010, nas quartas de final, e foi vice-campeã da competição.

"O adversário era acima da média. E não pode se desconsiderar quem você está enfrentando", disse. O treinador pediu mais adversários com a mesma força da Holanda.

"Precisa repetir jogos como esse, enfrentar adversários como esses, para amadurecer", completou.

Segundo dados do Datafolha, a seleção deu 16 chutes a gol, sendo 9 certos. Neymar se mostrou como o mais ativo. Tentou 11 dribles, acertou 6 e foi o jogador do país que mais recebeu faltas na partida (3).

Pelo lado holandês, Robben foi o mais caçado e levou cinco faltas. O time europeu, porém, teve dificuldades para finalizar e só chutou seis vezes (em uma delas Julio César fez bela defesa).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89022/visualizar/