Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 04 de Junho de 2011 às 12:22

    Imprimir


Uma máxima do mundo pop diz que "um DJ pode salvar a sua vida". Um clube também pode. Isso se lá você encontrar a sua turma e se sentir livre.

Caso da Torre do Dr. Zero, casa que existiu em São Paulo de 1997 a 2009. O lugar era "underground", vivia lotado e os banheiros eram sujos. A Torre era cheia de peculiaridades: só ficava legal depois das duas da manhã. E só funcionava na quinta.

A noite, criada pelo DJ Alexandre Bispo e pelo artista Adriano Costa, é homenageada agora por dois de seus frequentadores em livros.

O artista plástico Bruno Galan, que se apresentava no clube como DJ Mendigo, lança amanhã na galeria Choque Cultural o livro "Da Rise and Fall of da Tower (ascensão e queda da torre).

E o fotógrafo Paulo Batalha, que conheceu o lugar trabalhando na noite, lançou no mês passado "B.O", com retratos dos "habituês" da casa em plena diversão.

Galan decidiu ambientar suas aventuras no clube porque "lá era o melhor lugar do mundo". "A Torre era um ícone da máxima liberdade, acho que foi o último grito, antes dessa nova idade média que estamos vivendo. Lá podia de tudo. Era uma época em que era possível beber e fumar ao mesmo tempo. Foi um lugar especial, o nosso Studio 54", afirma, saudosista.

Batalha também encontrou ali a sua turma. "Eu me identificava com o clube. Só ia lá. E, por ser um lugar tão heterogêneo, conseguia fazer retratos de tipos bem variados, e isso me fascinava."

Tanta paixão criou dois livros-"homenagem" que contam muitas das lendas e bastidores do lugar. Batalha reuniu fotos de anônimos e famosos que iam ao clube.

Um dos fotografados é o estilista Dudu Bertholini, que, diz a lenda, fez uma promessa para que seu desfile no São Paulo Fashion Week desse certo: ficar dois meses sem ir à Torre. Funcionou. E Dudu comemorou ajoelhado no corredor do clube. E essa é só mais uma das histórias.

DA RISE AND FALL OF DA TOWER
AUTOR Bruno Galan
EDITORA Touro Bengala
QUANTO R$ 20

B.O
AUTOR Paulo Batalha
EDITORA Dona Joana
QUANTO R$ 120






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89101/visualizar/