Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 04 de Junho de 2011 às 12:10

    Imprimir


O homem acusado de comandar a facção criminosa Comissão de Paz, Fagner Souza da Silva, conhecido como Fal, foi transferido na noite de sexta-feira para Salvador (BA). Fal e mais cinco pessoas, entre elas sua mulher, Patrícia Silva Vieira, foram presos na quinta-feira, em São Paulo. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, Fal adquiria cerca de 200 kg da droga por mês para distribuí-la em bairros da Grande Salvador.

Entre os presos está Rosângela de Souza Pinto, conhecida como Rose ou Tia, que é acusada de ser uma das maiores fornecedoras de cocaína do PCC para Estados do Nordeste. Segundo a delegada Gabriela Macedo, da Superintendência de Inteligência da Polícia, e presidente do inquérito que culminou nas prisões, Rosângela possui uma casa avaliada em R$ 1 milhão, em Americana (SP), além de cinco automóveis.

"Ela é uma mulher perigosa e mostra-se prepotente. Disse aos policiais que a prenderam que só falaria em juízo. Descobrimos que Rose trazia a cocaína do Mato Grosso e em grande quantidade. Chegou a acumular 900 kg da droga de uma só vez", disse a delegada.

Os demais presos são Valter Santos Rodrigues Filho, o Pisca, braço-direito de Fal, Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de Pisca e Monique de Santana Marques. Eles foram transportados em um avião fretado pelo governo do Estado e conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no bairro do Barris, após serem submetidos a exame de corpo de delito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89105/visualizar/