Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 14:49

    Imprimir


Rádio Pioneira
Uma comissão formada por representantes da região pediu em audiência com o Governador do Estado Silval Barbosa no início da tarde de hoje (23), a permanência do Coronel Antônio Ribeiro de Moraes à frente do Comando Regional VII da Polícia Militar.
 


 
Ao governador, a comissão entregou manifestos de diversas entidades, entre as quais o Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias – CONTAC, este assinado pelo presidente Sebastião de Oliveira Pinto, onde a entidade destaca que “espontaneamente manifesta o reconhecimento do trabalho prestado ao nosso Município de Tangara da Serra – MT”, pedindo “na medida do possível a sua permanência neste comando”.


 
 
Outra entidade que se manifestou foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brasnorte, através do presidente Daniel Ferreira Junior, que no documento “manifesta todo apoio ao Coronel Antônio Ribeiro de Moraes que tem família constituída nesta cidade e que não tem nada que desabone sua conduta”.


 
 
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio de manifestação do Prefeito Cristóvão Masson destacou que o Coronel Ribeiro “sempre será merecedor de ocupar esta valiosa posição assumida dentro desta entidade de Segurança Pública do Governo do Estado de Mato Grosso”.
 


 
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra, por intermédio de seu presidente José Antônio Garcia Neto, assinou documento destacando que “esta entidade sindical manifesta todo apoio ao Coronel Antônio Ribeiro de Moraes, que tem família constituída nesta cidade e que não tem nada que desabone sua conduta”.


 
 
O Rotary clube Tangará da Serra Centro, por meio de seu presidente Luiz da Silva, destaca em manifesto que “mesmo cientes que nosso Estado passa por problemas com a Segurança Pública com a falta de efetivo e de viaturas, o trabalho da Polícia Militar em nossa cidade sempre foi desenvolvido com muita responsabilidade, pois o nosso comando sempre fez questão que tudo sempre estivesse em ordem, com a chegada do Cel. Ribeiro a população de nossa cidade sempre se sentiu tranqüila e protegida, não que os comandos anteriores não faziam seu trabalho mas Cel. Ribeiro fez a diferença em Tangará, somos ciente que o nosso efetivo tanto de policias como de viaturas, não é suficiente para a população tangaraense e mesmo assim nos sentimos seguros”, diz a nota.


 
 
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Tangará da Serra, por meio de documento assinado pela secretária Sandra Monteiro destaca que “o Cel. Ribeiro é um excelente comandante trouxe para todos nós tranquilidade e autonomia ao CONSEG ele nos deu total apoio a todos os trabalhos realizados por nós na Base Comunitária, e sempre esteve presente junto com a gente em qualquer situação”.


 
 
Outra entidade a pedir a permanência do Comandante da Regional VII foi o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Olímpia, por meio de documento assinado pelo presidente Valdeci dos Anjos Gonçalves. Na nota, destaca: “o Coronel Antonio RIbeiro de Moraes, durante seu comando do Regional VII, sempre nos apoiou durante a implantação e instalação do Conselho Comunitário do Segurança Pública do Município do Nova Olímpia. Manifestamos nosso apoio e solidariedade e sempre mesmo nos deu suporte em nossas solicitações acerca da problemática enfrentada de segurança em nosso Município e durante as campanhas promovidas para este CONSEG”.
 


 
A comissão entregou ainda documento da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, assinado pelos vereadores Romer Japonês, Odair José da Silva Dias, Claudinho Frare, Maurizan Godoi, Niltinho do Lanche, Weliton Ungaro Duarte, Professor Vagner Constantino e D. Neide. No documento os edis manifestam descontentamento com a decisão de afastar o Cel. Antonio Ribeiro de Moraes do Comando Regional VII, destacando que “Nesses mais de três anos no Comando do Regional VII, Cel. Ribeiro sempre atuou de forma veemente, tendo desempenhado de forma exemplar suas funções, trabalhando de forma árdua contra a criminalidade, tanto no município de Tangara da Serra, quanto nos outros 17 (dezessete) municípios da região que estavam sob sua responsabilidade”, pedindo ainda que “seja reconsiderada a decisão de afastar o comandante”.


 
 
A Polícia Militar de Mato Grosso marcou para as 17 horas desta terça-feira (24), na Praça dos Pioneiros a solenidade de troca do comando da Regional VII. O Tenente Coronel Gleyson Alves foi designado para assumir o posto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8914/visualizar/