Bombeiros e PMs protestam em frente à Assembleia do Rio
Cerca de 2.000 bombeiros e policiais militares realizam um protesto em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), no Centro do Rio, na tarde desta sexta feira. A manifestação tem como objetivo pressionar o governo por melhores salários.
O objetivo dos organizadores é reunir cerca de 10.000 pessoas em frente ao prédio. De acordo com um cabo que não quis se identificar por medo de punição, são esperados manifestantes de diversos municípios do Estado, como Paraty e Barra Mansa.
"Não estamos em greve, mas ficaremos aqui até o governador nos receber", disse o cabo, que contou estar aproveitando um dia de folga para participar da manifestação. O cabo Benevenuto, porém, que é um dos organizadores do protesto, disse que a categoria ainda vai decidir se entra ou não em greve.
"A gente chama isso de ato ecumênico, pois já pedimos tudo que precisamos para o governador. Agora está nas mãos de Deus e é a ele que temos que agradecer por tudo, até o que não temos", disse.
Por volta das 15h, ao menos três ônibus com bombeiros e policiais já tinham chegado ao local. Segundo Benevenuto, os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) também eram esperados.
O trânsito na rua Primeiro de Março é intenso.
Comentários