Edwards, 57 anos, enfrenta seis acusações por supostamente participar de um esquema para violar leis financeiras federais em campanhas eleitorais, informou o Departamento de Justiça.
O ex-senador chegou ao tribunal de Winston-Salem, na Carolina do Norte, com seus advogados às 14h30 locais (15h30 de Brasília) para uma audiência.
"Ninguém jamais foi indiciado pelas acusações como as que foram feitas ao senador Edwards", afirmou seu principal advogado, Greg Craig, a jornalistas.
"John Edwards dirá à corte que é inocente de todas as acusações, vai alegar inocência. Ele não infringiu a lei e terá uma defesa vigorosa", disse Craig aos jornalistas antes da audiência.
As acusações, preparadas depois de dois anos de investigações, referem-se a milhares de dólares fornecidos por dois doadores que Edwards teria usado para abrigar sua amante, Rielle Hunter, com quem teve um filho.
Ex-senador pelo estado da Carolina do Norte, Edwards foi candidato democrata à vice-presidência na campanha de 2004 na chapa de John Kerry. Os dois foram derrotados pelo republicano George W. Bush.
Comentários