Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 13:26

    Imprimir


A Apple anunciou nesta segunda-feira (23) que vendeu 9 milhões de unidades dos novos modelos do iPhone, 5S e 5C, nos primeiros três dias após o lançamento dos aparelhos.



A demanda pelo iPhone 5S excedeu a oferta inicial e muitas encomendas feitas online devem ser despachadas nos próximos dias, informou a companhia em comunicado.


 
A expectativa era de que 6 milhões de novos aparelhos sejam vendidos no primeiro final de semana. Apple já pediu aos fabricantes que elevem a fabricação da versão dourada do aparelho, segundo publicou um blog do jornal “Wall Street Journal” na sexta-feira (20), citando fontes próximas ao assunto.


 
O iPhone 5S e o iPhone 5C, mais barato, foram lançados nos Estados Unidos e em mais oito países na sexta-feira (20). Além dos Estados Unidos, os outros países em que os aparelhos começam a ser vendidos são Alemanha, Austrália, Canadá, China, França, Japão, Reino Unido e Cingapura.


 
Lojas da Apple nos países de lançamento receberam as tradicionais filas de fãs que esperavam colocar a mãos nos novos dispositivos antecipadamente.

 
 
Em Nova York, os novos iPhones atraíram a maior multidão da principal loja da Apple na cidade. Segundo a Piper Jaffray, mais de 1,4 mil pessoas ficaram horas no local esperando a loja abrir suas portas.


 
O antigo recorde havia sido registrado pelo iPhone 4, que reuniu 1,3 mil pessoas em 24 de junho de 2010 .


 
Além do dourado, o iPhone 5S também está disponível nas versões grafite e prateado. Segundo a publicação, a fabricante pediu para a produção ser aumentada em um terço, após observar forte demanda pelo modelo dourado.


 
Além disso, a loja on-line da Apple nos nove países em que os aparelhos já são vendidos não já sinaliza que quem comprar a versão dourada do iPhone 5S vá recebê-lo ainda em setembro. Anteriormente, a previsão era de entregar o dispositivo dentro de sete dias. Agora, é de dez dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8921/visualizar/