Duas granadas foram atiradas contra policiais militares e muitos tiros foram disparados durante mais uma operação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) do Rio de Janeiro contra a cracolândia do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense, na manhã desta sexta-feira. Essa é a primeira ação realizada após decisão judicial que torna compulsória a internação de crianças e adolescentes que sejam recolhidos nas ruas.
A partir de agora, as crianças e adolescentes recolhidos terão de permanecer nos abrigos até que recebam autorização do Conselho Tutelar, da Vara de Infância e da Juventude e dos pais para deixar os centros de reabilitação. Outra condição para que saiam, de acordo com o secretário de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, é que eles sejam identificados e desintoxicados.
A ação desencadeada pela prefeitura contou com o apoio de PMs do 3º Batalhão (Méier), da Guarda Municipal e de policiais civis. Nesta sexta-feira, 53 adultos e 16 adolescentes foram recolhidos da cracolândia. Entre eles, nove tinham menos de 15 anos.
Comentários