Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 14º Batalhão (Bangu) fazem uma operação na manhã desta sexta-feira nas favelas da Coreia e de Vila Aliança, em Senador Camará e Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é prender traficantes e apreender armas e drogas. Até as 8h, cinco homens já teriam sido detidos para averiguação. Houve tiros no local, mas ainda não há notícias sobre feridos.
Comandados por Márcio José Sabino, o "Matemático", traficantes da Vila Aliança e Coreia vêm causando violência na região na disputa pelo controle dos pontos de vendas de drogas da Vila Kennedy, em Bangu, reiniciada há duas semanas.
No dia 24 de maio, o comandante do 14º Batalhão (Bangu), coronel Djalma Beltrame, afirmou que a PM vai fazer operações na região até que as ameaças parem. Em 21 de maio, um bando tentou invadir a Vila Kennedy e um homem acabou baleado e morto. Com ele, os PMs encontraram uma metralhadora, uma granada, 292 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor.
Beltrame afirmou que a região será contemplada pelo programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), mas a data para a implantação não está definida. As três comunidades estão nos planos já traçados pela secretaria de Segurança Pública como parte da pacificação da cidade para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Comentários