Grupo foi descoberto após prisão do policial Edivaldo Montanha
Polícia prende polícia: cinco policiais são presos acusados de extorsão
Cinco policiais civis foram presos, no começo da manhã desta sexta-feira (3), acusados de envolvimento em esquema de extorsão na Grande Cuiabá. O grupo foi desarticulado após o policial Edivaldo Santos Moraes, o "Montanha", ser preso no dia 3 de maio passado.
Desde a prisão de Montanha, o grupo passou a ser investigado pela Corregedoria Geral de Policia Civil, que chegou a tomar depoimentos de todos eles. O nome dos policiais presos ainda não foi revelado pelo departamento.
Pelo esquema, os policiais pegavam dinheiro de pessoas com prisão preventiva decretada e davam a garantia de que elas não seriam presas. Edvaldo Montanha, inclusive, foi preso em flagrante extorquindo uma pessoa nessa situação.
No dia 15 do mês passado, a Corregedoria da Polícia Civil indiciou pelo envolvimento no esquema de extorsão os policiais Manoelito Cesar, Airton Borges Filho, Paulo da Silva, Claudio Roberto da Costa e Edson da Silva.
A prisão de Montanha ocorreu próximo à Ponte Sérgio Mota, do lado de Várzea Grande, após o policial receber uma propina de R$ 3 mil e guardá-la na jaqueta. Na viatura que ele utilizava, foram encontrados 14,5 quilos de maconha.
Comentários