Preso acusado de "saidinha de banco" e de manter reféns
Um criminoso foi preso logo depois de praticar um roubo do tipo "saidinha de banco", no Distrito Industrial de Cuiabá. Luiz Eduardo de Souza, 24, morador do bairro da Manga, em Várzea Grande, foi cercado por policiais militares que perseguiram o veículo que ele ocupava e mantinha 2 vítimas como reféns. O roubo aconteceu pouco depois das 15h30 de quarta-feira (1), quando os funcionários de uma transportadora deixavam a agência do Banco do Brasil. Eles haviam sacado R$ 5.402 da empresa. Quando já haviam entrado no veículo Monza, que seria dirigido por um deles, foram abordados por Luiz. Ele mandou que entregassem o dinheiro e os celulares. Depois de pegar o dinheiro, o ladrão ligou do celular e disse que já estava com o dinheiro e que a pessoa do outro lado poderia ir buscá-lo.
Passados vários minutos, como ninguém foi buscá-lo, o ladrão entrou no veículo e sentado no banco de trás mandou que o motorista seguisse do Distrito Industrial em direção a avenida Arquimedes Pereira Lima, que ele ficaria sobre a ponte do rio Coxipó. Só que durante o percurso, uma viatura da Polícia Militar, que havia recebido a informação sobre o roubo, localizou o veículo Monza próximo ao trevo de acesso ao bairro Tijucal, quando começou a fazer o acompanhamento dele.
Na avenida Fernando Corrêa da Costa fez sinal para que o motorista parasse, mas não foi obedecido. As duas vítimas disseram que o assaltante apontava a arma para eles e dizia que estava engatilhada e que atiraria. Quando a PM se aproximou demais, mandou o condutor parar o veículo e um deles descer. Quando uma das vítimas desceu a outra aproveitou a distração do ladrão e desceu também e, deitadas no chão, disseram que o ladrão estava dentro do carro. Luiz não reagiu e foi preso com o revólver municiado, o dinheiro e os celulares. Foi autuado pelo roubo. (SR)
Comentários