A Tubozan já tem um Centro de Distribuição (CD), em Cuiabá, que gera 12 empregos diretos
MT ganha mais um investimento no setor industrial
Mais um protocolo de investimento para Mato Grosso foi assinado, na quinta-feira (02.06). Desta vez a empresa é do setor de tubos, conexões e forro de PVC e é responsável por 40% das vendas no mercado mato-grossense. A Tubozan investirá R$ 5 milhões para implantar uma indústria no distrito industrial de Cuiabá e gerará 40 empregos diretos e pelo menos 120 indiretos.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, explica que a empresa receberá incentivo fiscal do Governo do Estado. “Trabalhamos para verticalizar a economia de Mato Grosso e industrializar o Estado. A Tubosan será incentivada pelo Programa de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Mato Grosso (Prodeic) e continuamos na captação de novas indústrias para outros setores. Os resultados dos trabalhos surgem a todos os momentos com novas assinaturas de protocolo de intenções”.
A Tubozan já tem um Centro de Distribuição (CD), em Cuiabá, que gera 12 empregos diretos. O diretor presidente Gilberto Borges Filho conta que a expectativa é que dentro de 90 dias comece a implantação e em um ano a indústria esteja funcionando. “Escolhemos Mato Grosso, porque já temos nosso CD que funciona em Cuiabá há oito anos. O Estado está em pleno desenvolvimento e queremos crescer junto com Mato Grosso”.
A matéria prima para a Tubozan é a resina de PVC que virá da Bahia. Gilberto diz que a indústria de Cuiabá atenderá a demanda de Mato Grosso. Com a instalação da planta em Cuiabá, a empresa estará economizando uma etapa da produção atual. A estimativa é que com a empresa cresça cerca de 10%. Atualmente, Mato Grosso representa 20% do faturamento da Tubozan. Com a instalação da planta em Cuiabá a expectativa é aumentar para 30%. “Este é um dos setores da economia que mais cresce”.
Comentários