Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 22:46

    Imprimir


A agência da Caixa Econômica Federal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi interditada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) na terça-feira (31) por apresentar más condições de trabalho com a reforma do prédio. Para garantir que bancários e clientes não dividam espaço em um ambiente impróprio para a realização dos serviços devido ao forte cheiro de tinta e ao andamento das obras, o SEEB-MT estará na agência nesta quarta-feira (01) para checar se providências foram tomadas pelo banco.
 
O Sindicato esteve na agência na segunda-feira (30) e observou as condições de trabalho a qual trabalhadores e clientes estavam expostos e solicitou ações da Caixa para que pessoas não ficassem expostas à obra e não prejudicasse a saúde de todos. Na terça-feira (31), foi constatado que nenhuma atitude tinha sido realizada para resolver a questão e a agência foi interditada. 
 
Esta ação é uma forma de pressionar o banco a oferecer aos seus empregados e clientes um ambiente salubre onde pessoas não dividam espaço com material de construção e respirem o forte cheiro de tinta. É sabido que o banco é um local fechado, o que dificulta a circulação de ar, o que prejudica a todos causando dores de cabeça, tontura, náusea e falta de ar. 
 
“Os empregados da Caixa e os clientes merecem respeito e uma agência com condições de trabalho dignas. O Sindicato estará no local e caso o problema não seja resolvido, a interdição será inevitável. Estaremos acompanhando a situação”, observa o secretário de imprensa do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89471/visualizar/