Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 16:08
Por: Alex Fama

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e parte da bancada federal de Mato Grosso estiveram reunidos, hoje pela manhã, com o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Foi entregue ao ministro o pedido formal para que o governo do Estado assuma as responsabilidades de "tocar" as obras Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande. Agora a proposta será analisada para que se possa estabelecer um novo cronograma para a conclusão da obras.

A medida foi necessária, pois as obras estão paralisadas desde 2007 e havia o risco dos dois municípios perderem os recursos. O prazo para a conclusão se encerra no final deste ano. Mas caso haja a troca de mãos, um novo prazo deve ser concedido para a realização do empreendimento. De acordo com o deputado federal Roberto Dorner (PP), que participou da reunião, em entrevista ao Só Notícias, informou que para Cuiabá está destinado R$ 214 milhões e outros R$ 47 milhões para Várzea Grande, que estavam sob risco.

Este montante é suficiente para realizar 60% das obras de saneamento na região metropolitana da grande Cuiabá. Amanhã, o governador Silval Barbosa se reunirá em nova audiência no Ministério do Planejamento para dar continuidade às negociações para que o governo assuma as obras do PAC. "Estamos há alguns dias discutindo com os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, esta questão. O Estado está disposto a assumir essas obras mediante a realização de uma outra licitação, chamando uma nova empresa para realizar as obras. Também tratamos da viabilidade de se estender o prazo de conclusão para que tenhamos tempo hábil para a ação e, principalmente, para não perdermos os recursos do Governo Federal. Estamos motivados, e com a preocupação de trazer resolutividade a essa situação", declarou Silval Barbosa, por meio da assessoria de imprensa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89511/visualizar/