A prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial do município, o alvará que libera em definitivo a construção do estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulistana. Antes disso, a construtora Odebrecht estava permitida apenas a fazer os trabalhos de preparação do terreno, que começaram na última segunda.
O texto, emitido pelo Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) - responsável pela decisão dos pedidos de licença para construções de médio a grande porte na capital paulista - relata a aprovação de um relatório de impacto de vizinhança, do termo de compromisso ambiental e da certidão de diretrizes, documentos necessários para a liberação definitiva das obras no local.
Os primeiros movimentos no terreno, cedido em 1998 pela prefeitura de São Paulo ao Corinthians, ocorreram na manhã de segunda-feira. Orientados pela Odebrecht, 20 operários de uma empresa terceirizada, com duas escavadeiras, dois tratores e dois caminhões, começaram os trabalhos de terraplanagem na área, que devem durar aproximadamente três meses e precedem as fundações.
A previsão para a entrega do estádio é dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo. Caso a arena seja terminada no prazo, deve sediar a abertura da Copa do Mundo.
Comentários